quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Reflexão

Como vimos no estudo anterior, temos que eliminar todo e qualquer estresse no casamento, são pequenas coisas que devemos está sempre avaliando e fazendo um balanço para atingirmos aquilo que realmente nos leva a plenitude do casamento. Estou neste momento de minha vida, tentando reorganizar aquilo que não estava no seu devido lugar, colocando as coisas no centro da vontade de Deus e tentando mudar naquilo que sei que vai fazer a minha família feliz e principalmente ao meu marido , pois os filhos são bençãos , mas nosso cônjuge deve ser prioridade nem nossa vida, ele sempre vai está ao nosso lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença...




Marcelo, você é especial para mim.
Te Amo!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eliminando o Estress no Casamento


• Diminua o ritmo – identifique as coisas que possam ser ‘deixadas de lado’ e que causem pressão.
• Reserve tempo para conversarem entre si.
• Lembre-se que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.
• Passem tempo como casal, encontrem uma atividade que vocês dois gostem e divirtam-se juntos.
• Resolvam os problemas juntos ao invés de tentar solucioná-lo sozinho.
• Sexo, uma vida amorosa sadia em seu casamento reduzirá o estresse..
• Orçamento – estabeleça um orçamento e viva dentro dele.
• Compreenda que mudanças levam tempo, não tenha metas irreais.
• Durma, você precisa de pelo menos sete horas ou mais para ficar bem.
• Tente identificar as coisas que são as maiores fontes de estresse, uma vez que você conheça os tigres desenvolva estratégias para vencer cada um deles. (Por exemplo, se perder as chaves gera discussão arrume um lugar onde elas sempre possam ser encontradas).
• Todos os dias reservem tempo para orar e ler a Bíblia, juntos.
• Resolva logo os problemas.
• Semeie a semente certa. Ao invés de dizer “Eu não consigo” declare a Palavra de Deus “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

Estatísticas do Estresse.

• Mais de 90% de todas as visitas dos médicos da família são geradas devido a problemas ligados ao estresse.
• Os gastos com saúde são aproximadamente 50% maiores para trabalhadores que apresentam elevado nível de estresse.
• 40% da renovação de pessoal é devido ao estresse.
• As mulheres que trabalham tempo integral e possuem filhos menores de treze anos apresentam os maiores níveis mundiais de estresse.

Referencias:

* Field, Ironson, Pickens et al. (1996). A terapia de massagem reduz a ansiedade e acentua o padrão EEG de computação matemática. Jornal Internacional de Neuroscience 86, 197-205
* Jornal de Medicina Ocupacional e do Meio Ambiente
* Instituto Americano de Estresse
* Pesquisa Mundial Roper Starch 2003

Retirado do site : www.mmibrasil.com.br

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Felizes para Sempre !

Que cerimônia mais engraçaaaada!
Divirdatam-se!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nossos Filhos, Geração de sacerdotes!

"Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca." Mateus 18.14.

Amados,

Nossa geração está corrompida e uma das formas que o diabo encontrou para implanatar a destruíção nestas gerações foi atacando a infancia de nossos filhos. Casais, estejem atentos ao que seus filhos, suas crianças, andam assistindo na televisão, que tipo de música estão ouvindo e com quem andam. Satanás tem um plano para cada um de nós desde a nossa infância, porque é nela que definimos uma grande parte do nosso carater. Existe uma geração abusada e ferida que precisa ser restaurada por Deus. Nós casais somos responsáveis por ela! O futuro é definido pelo que plantamos hoje! Tudo começa dentro de nossas casas.
Este vídeo, vi no blog de uma grande amiga Cris, e resolvi coloca-lo como reflexão para este assunto.

Abraços!
Pr. Dany



terça-feira, 15 de setembro de 2009

Casamento...

Amados,

Para você que ainda não casou ou que já realizou esta benção em sua vida, vem por aí algo que vai enriquecer grandemente a sua vida....


Aguardem, em breve teremos uma série de estudos sobre esta grandiosa benção que Deus deixou para que vivessemos a plenitude DELE como casal.

Abraços!

Pr. Marcelo e Pra. Dany

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Amados,

Ontem tivemos a definição do concurso do meu amado esposo " Pr. Marcelo", como havia dito, esperando no Senhor estávamos, ele decide nosso destino, e não foi desta vez. Não vamos para Juazeiro, acredito que não era a vontade DELE. Continuo esperando no meu Senhor, aquilo que ele tem guardado para nós! No seu tempo ele vai estabelecer a sua missão, seu chamado em nossas vidas sabemos qual é , seja aqui ou em outro lugar. Como disse somos Pastores com a grande missão de restaurar vidas para Yeshua, o amado de nossas almas!

Contem conosco!

Pra. Dany

sábado, 5 de setembro de 2009

Um Filme sobre restauração de casamento

Prova de Fogo

Prova de Fogo é um filme de muito sucesso, o melhor filme gospel de todos os tempos, foi escrito especialmente para casais. Fala da reconciliação de um casal, onde o esposo tem que se esforçar diariamente para reconquistar sua esposa. Vale a pena conferir!

Venda no endereço abaixo:

http://www.gospelgoods.com.br/produto.php?prod=1437

O livro O Desafio de Amar é uma experiência devocional de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender o amor incondicional independente de como esteja o seu casamento. O livro é apresentado no filme Prova de Fogo. O Desafio de Amar é ideal para ministérios de casais, para presentar seu amigo casado ou até mesmo para usar como uma ferramenta importante para renovação do seu casamento. Ameaçado ou saudável, O Desafio de Amar é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade. O livro "O Desafio de Amar", que faz parte da trama da história do filme, e é usado por um dos personagens, foi lançado no Brasil e é vendido separadamente.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Descubra em que fase você está no seu casamento



Pr. Josue Goncalves

Casamento tem suas fases. Segunda Maggie Scarf, existem basicamente cinco fases no casamento.

§ Fase do encantamento, quando esta enamorado do outro. É quando o casal se sente plenamente realizado e absolutamente preenchido pelo outro. Nesta fase o amor é cégo. Há uma nutrição constante do vínculo. A sensação é de completude e totalidade.

§ Fase do desencantamento, des-idealização. É a fase da confrontação das expectativas irreais do casamento. É quando começamos a ver as diferenças entre as imagens que construímos do outro e os seus lados sombrios no cotidiano. Na fase da conquista, da sedução, a gente só mostra o lado ensolarado de nossa personalidade. As sombras, as fraquezas, as feridas emocionais, os medos ficam escondidos. Mas sempre chega o momento em que as coisas que estavam debaixo do tapete aparecem à luz do dia. É nesta fase que muitas pessoas se desesperam na tentativa de mudar o outro, a fim de que ele corresponda à imagem idealizada. Você não aceita como ele é.Neste momento as pessoas são capazes de qualquer coisa: sufocam, oprimem, chantagiam, ameaçam, castigam-se mutuamente.

§ Fase do “crescei e multiplicai-vos”, quando a mulher se dedica aos filhos pequenos e o homem está se afirmando profissionalmente, consolidando sua carreira. É a fase onde há o perigo de perder o parceiro de vista dentro do casamento. O homem mergulha no trabalho e a mulher é engolida pelo cuidado com a casa e as crianças e, muitas vezes, tembém com sua própria definição profissional. Essa tensão drena todas as energias do casal. É uma época onde os dois engavetam frustações, magoas e raivas do passado. Se o casal nesta fase, não buscar em Deus saída, com certeza o fim será o aprofundamento de emoções negativas que já estavam emergindo no fim da fase de encantamento. Sendo assim, o relacionamento pode estagnar, encalhar e virar uma prisão insuportável. Os momentos de desencantamento são muito dolorosos porque envolvem doses inevitáveis de frigidez emocional. Essa é a hora de buscar ajuda externa.

§ Fase do questionamento e redefinições. É a fase onde os parceiros questionam o vínculo, fazem um balanço da ligação. Aqui está a grande oportunidade de o casal se libertar dos ressentimentos e frustrações em relação ao conjuge. Para alcançar essas mudanças implica enfrentar um processo trabalhoso que pode, em compensação, dar lugar a vitória de Deus na relação, ternura, cuidado com o outro e à identificação. Quando não há esforço e interesse em mudar a situação, o resultado final é o divórcio emocional ou a convivência amarga em um casamento morto.

§ Fase de reintegração quando os filhos já estão adultos e o casal pode se redescobrir e se reaproximar. Quando os dois, marido e mulher, conscientes do que significa “casamento”, conseguem superar as fases difíceis e seguir juntos, pode-se chegar a um momento de integração. Podemos dizer que os dois atingiram o equilíbrio entre a individualidade e a intimidade. Não existe mais disputa sobre o quanto é meu, quanto é seu e quanto é nosso, o que há é companheirismo, compromisso de amizade e comunhão.

É claro que as fase não são rígidas, com tempos definidos e sequências predeterminadas, com uma necessariamente seguindo a outra. Mas são momentos que todos os relacionamentos atravessam, com maior ou menor intensidade. Eu chamaria essas fase de estações, primavera, verão, outono e inverno.