terça-feira, 20 de julho de 2010

Coração Hospitaleiro


Igor Miguel

Ter um coração hospitaleiro envolve ter o lugar onde guardamos nossos valores e aspirações aberto a novas compreensões, percepções e vínculos.

A hospitalidade envolve criar um ambiente de acolhimento e responsabilidade com aquele que chega. Hospitalidade é abertura, abertura é generosidade. Abrir-se é dizer para o outro: "-- Entra! Há espaço aqui."

Hospitalidade é uma renúncia libertadora do cativeiro da vida privada. A entrada do outro no coração, envolve a quebra de determinados costumes, rotinas e manias. Significa conhecer o diferente e ouvir seus contos e histórias. Hospitalidade envolve ouvir e conhecer. Ouvir o que se traz e conhecer o que foi dito. O anfitrião deveria estar preparado para acolher o não-convencional.

Hospitalidade é permitir ao peregrino o descanso para os pés cansados, alimentar o estômago vazio, molhar a boca seca e trocar as roupas empoeiradas.

Hospitalidade é apelar ao peregrino que entre na tenda. Envolve interromper a jornada do que passa e convidá-lo a se aproximar. Hospitalidade é ouvir o que bate à porta, abri-la e sentar-se à mesa posta[1] com aquele que pede guarida e acaba nos ensinando a arte de morar em tendas.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-20).

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Em Tua Presença

Em tua presença sou fortalecido
Em tua presença Senhor meu Deus
Em tua presença é onde quero estar
Buscando tua face Tocando tua graça
Abrigado na Rocha
Em tua presença oh Deus
Eu quero ir onde as grandes águas não me afoguem
E firmar meus pés na rocha
Quero me esconder onde o fogo ardente não me queime
Em tua presença oh Deus
Quero me esconder
Onde as tempestades nao me alcancem
E teu sangue me protege
Eu quero estar
Onde o mal das trevas não me toque
Em tua presença oh Deus
Tu és minha fortaleza Pra sempre confio em ti
Eu sou teu filho e teu servo
E tu és minha força e canção
Minha canção!

Paul Wilbur e Ana Paula Valadão

terça-feira, 6 de julho de 2010

Estou numa fase voltada para família e trabalho, mas colocando sempre o Senhor em primeiro lugar! Aprendendo mais e mais da palavra e aplicando em minha vida, em minha família! Estou feliz por este momento! Glórias ao Eterno! E tudo isso me lembra o Shabat, o descanso, a alegria e o shalom do nosso amado Senhor! Fiquem então com este vídeo da canção shabat shalom!

A mulher sábia edifica o lar!
Abraços e shalom!
Dany